
O governador Rodrigo Garcia, candidato à reeleição pelo PSDB, mostra sua família na propaganda eleitoral. Porém, um personagem importante não aparece: o irmão do governador, Marco Aurélio Garcia, empresário que foi condenado por lavagem de dinheiro na chamada máfia do ISS, esquema que desviou mais de R$ 500 milhões dos cofres da Prefeitura de São Paulo.
Ele, inclusive, assinou acordo de não persecução penal com o Ministério Público, confessando prática ilegal no caso de ocultação de imóvel e que prevê o pagamento R$ 900 mil, parcelados em 36 meses, em reparações, segundo documentos da Justiça aos quais a reportagem teve acesso. O acordo foi homologado em julho do ano passado.
A máfia do ISS foi uma quadrilha investigada pela CGU (Controladoria Geral do Município) de São Paulo e pelo Ministério Público que agia na administração municipal, cobrando propina de construtoras e desviando verba de impostos municipais.
Os fiscais davam descontos no ISS cobrado para a expedição do Habite-se das obras. Em troca, cobravam a propina. Ao menos 410 construções teriam pago para obter este desconto. Descoberto na gestão de Fernando Haddad (PT), os casos aconteceram ao menos desde 2007, na gestão de Kassab, segundo a Promotoria.
Com informações da Jornal de Brasília.
I was suggested this web site via my cousin. I’m not certain whether
this poost is written via him as no one eelse understand
such designated approximately my trouble. You are amazing! Thank you! https://Hot-fruits-glassi.Blogspot.com/2025/08/hot-fruitsslot.html
fantastic publish, very informative. I’m wonderingg why the opposite experts of this
sector don’t understand this. You should proceed
your writing. I am sure, you’ve a huge readers’ base already! https://Prime-Jobs.ch/companies/tonebet-casino/