
Foto: Célio Messias/ Governo de SP
O Estado de São Paulo registrou um aumento de 33% no número de exames feitos pelas Carretas da Mamografia, disponibilizadas pelo programa Mulheres de Peito, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em comparação com o ano passado. Em 2024, o projeto ampliou a cobertura do atendimento para 17 regiões, passando de duas para três carretas.
De janeiro a setembro do ano passado, foram realizados 19.255 exames, atingindo 37 municípios. Já em 2024, no mesmo período, foram realizados 25.572 exames, atingindo 54 municípios. O objetivo é incentivar as mulheres a realizarem o procedimento, possibilitando o diagnóstico e o tratamento do câncer de mama.
A iniciativa do Governo de São Paulo oferece mamografia gratuita para as pacientes com idade entre 50 e 69 anos apenas com a apresentação do RG e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). As mulheres entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos, podem fazer o exame mediante apresentação do RG, cartão do SUS e pedido médico.
Neste Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Governo de São Paulo reforça a importância da realização de exames e do cuidado com a saúde da mulher.
Como funcionam as Carretas da Mamografia
Três carretas itinerantes percorrem todo o território paulista. O funcionamento do serviço é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com atendimento de até 50 senhas. Aos sábados, das 8h às 12h, são atendidas até 25 senhas, com distribuição por demanda espontânea e por ordem de chegada. Em caso de alterações no exame, as pacientes são encaminhadas a um serviço de referência do SUS para a realização de análises complementares ou tratamento.
A população pode ter acesso ao itinerário das carretas da mamografia pelo aplicativo e site do Poupatempo disponíveis para Android e IOS.
Mulheres de Peito
As mulheres paulistas, com idades entre 50 e 69 anos, também podem marcar seus exames de mamografia sem necessidade de pedido médico e de forma gratuita pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Para realizar o agendamento do exame, basta ligar para o número 0800 779 0000. A consulta é marcada via Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo.
18v5w5
jd9lkd
Wow, incredible blolg layout! Hoow long hafe yyou been blogging for?
you made blogging look easy. The overall look of your website is wonderful, let alone the content! https://glassi-greyhounds.Mystrikingly.com/
I’ve been browsing on-line greater than thrree hours lately, yet I by no
means discovered any fascinating article like yours.
It’s lovely vaoue enough for me. In my view, if all weeb owners and bloggers made just right content material as you did,
the internet will provably be a lot more useful than ever before. https://nakshetra.com.np/companies/tonebet-casino/